sábado, 24 de julho de 2010

Rita Wainer e seu novo projeto



A estilista Rita Wainer está com um novo projeto em andamento. Batizado de Born Again, a proposta, como ela define, é “a reinvenção de roupas em um mundo já saturado delas e escasso de novidades”. Na prática, ela construirá coleções a partir de peças prontas doadas por outras pessoas – ela aceita desde jeans e camisetas até lençóis e toalhas.
“É um processo demorado. Dependo da colaboração de outras pessoas para criar”, disse Rita que, com as primeiras caixas recebidas, já fez algumas peças-pilotos. “Junto uma camiseta + calça e faço um macacão, por exemplo. No final, elas ficarão com cara de roupa normal, não de retalhos”, explica.
Também fará parte do projeto um livro ou um documentário (Rita não decidiu ainda). A ideia é ir atrás das pessoas que doaram as peças e fazer um parelelo da vida de cada um. “Quando recebo as caixas [das doações] fico pensando como a pessoa é. Considero cada peça muito mais que um pedaço de pano. É um pedaço de uma história que será misturada com outras histórias através da minha. O resultado é uma nova roupa que será usada por uma outra pessoa que também tem a sua história”, filosofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário