quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Vampire em Sampa


Liderado pelo guitarrista e vocalista Ezra Koenig, o Vampire Weekend transformou a casa de shows Via Funchal ( SP , na última, terça, dia 1o Fevereiro)  em um baile indie. Juro que tomei o maior susto, quando segundos antes dos caras entrarem no palco , o dj soltou propositalmente " Claudinho e Buchecha"  ! Nada a ver com um show indie/punk?  Não... Nós Estávamos no Brasil, ou melhor estamos ! Os caras é que são de fora. E se minutos antes do show, teve Claudinho e Buchecha como trilha/abertura, com certeza teve o aval da banda.
 Liderado pelo guitarrista e vocalista Ezra Koenig, o Vampire Weekend transformou a casa de shows em um baile indie com o setlist que passeou pelos dois elogiados álbuns do quarteto: Vampire Weekend (2008) e Contra (2010).
"Como vocês estão? Somos o Vampire Weekend e essa é nossa primeira vez em São Paulo", disse Koenig depois de abrir o show com Holiday e White Sky, ambas de seu disco mais recente. Ainda esquentando os ânimos do público, Cape Cod Kwassa e I Stand Corrected, do disco de estreia, já estavam mais bem decoradas entre os fãs, que animaram a pista. Enquanto os fãs colados na grade pulavam em ritmo frenético, quem estava na parte de trás da plateia já abria espaço e ensaiava seus passos dignos de uma micareta indie.
Sempre conversando com o público, o líder da banda não inventou muito e soltou os tradicionais "obrigado" em português carregado, "vocês são ótimos" e etc. Em M79, a banda pediu o apoio dos fãs para cantar em coro e foram correspondidos em alto e bom som. O baile ficou completo com a trinca Bryn, California English e Cousins, esta última que contou com passos de frevo, pulos, palmas e qualquer coreografia possível que os seguidores mais empolgados dos novaiorquinos conseguiram mostrar.
Na metade do seu setlist, o Vampire Weekend demonstrou claramente que sua missão no Brasil era instalar uma festa na Via Funchal. "Esta é nossa música mais fácil para dançar", alertou Koenig. Os primeiros riffs de guitarra já denunciavam A-Punk, um dos hits do álbum de estreia.
Segurando o ritmo ainda lá no alto, Blakes, Diplomat's Son, Contra, Givin Up the Gun e Campus/Comma garantiram o final desta primeira etapa do setlist, que durou uma hora. "Obrigado, vocês foram ótimos", disseram os músicos na rápida despedida antes de voltarem ao bis.
Para fechar o músicos ainda pediram apoio dos fãs em Horchata, Mansard Roof e Walcott com palmas ou entoando o refrão com o vocalista. "Vocês ainda têm energia?", provocou Koenig. As primeiras fileiras grudadas no palco seguiam pulando incessantemente. Nos últimos setores da pista, as camisas xadrez já estavam encharcadas de suor anunciando o final da festa.

"Obrigado por nos receberam em São Paulo pela primeira vez. Essa não será nossa última visita. Vocês são nosso melhores fãs", agradeceu o americano após 1h10 de apresentação.

Com o lançamento do álbum Contra, os novaiorquinos do Vampire Weekend mostram boa energia ao vivo - com destaque para a vitalidade do baterista Chris Tomson - e a construção de um repertório dançante com boa interação entre as canções dos dois discos. A química entre a banda funciona bem e o povo que estava na Via Funchal captou isso.

Ficar parado?  Só quem não estava ali naquele terrítório demarcado.
Mais um show prá ficar na história de poucos que ali estavam, mas que vira,/ouviram o quanto os caras são além de jovens, bons, talentosos e sabem conduzir um show do início ao fim.
Valeu VW

Confira o setlist:

Holiday

White Sky

Cape Cod Kwassa

M79

Bryn

California English

Cousins

Run

A-Punk

Blakes

Diplomat's Son

Contra

Giving Up the Gun

Campus/Comma



Bis

Horchata

Mansard Roof

Nenhum comentário:

Postar um comentário