quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Materiais reciclados em decoração


Inaugurada na terça-feira (17), a edição 2010 da Morar Mais por Menos Belo Horizonte. A mostra abriu para o público nesta quarta (18), na antiga Maternidade Hilda Brandão.
Mais de 100 profissionais transformaram as alas do hospital em ambientes decorados seguindo dois conceitos, o de decorar gastando pouco e o de utilizar materiais de baixo impacto ambiental (inclusive reciclados).
Os arquitetos e decoradores que montaram a exposição usaram madeira certificada e outros materiais ecologicamente corretos, como aqueles que, originalmente, tinham outras utilidades e foram reaproveitados.
Vergalhões de aço para a construção civil, por exemplo, serviram como base de uma mesa de jantar; canos de PVC se transformaram em uma luminária; cabos de vassoura cortados revestiram uma parede para dar mais conforto acústico a uma sala.
A Morar Mais por Menos acontece em várias cidades do Brasil. As próximas que recebem a mostra são Recife (17 de setembro), Curitiba (27 de outubro) e Salvador (em setembro, mas ainda sem dia definido). Brasília e Rio de Janeiro estão com a mostra montada e permanecem abertas até 29 de agosto e 19 de setembro, respectivamente.

 Morar Mais por Menos Belo Horizonte
Quando:
de 18 de agosto a 3 de outubro de 2010
Onde: Rua Álvares Maciel, s/n, Santa Efigência, Belo Horizonte (MG)
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, das 16h às 22h; sábados, das 13h às 22h; domingos, das 13h às 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: www.morarmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário