terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bellini e o Demônio



Bellini e o demônio tem direção de  Marcelo Silva Galvão e roteiro do Tony Bellotto e Marcelo Galvao.
O filme foi  baseado em livro de Tony Bellotto e conta a estória de Bellini (Fábio Assunção) que  foi deixado por Dora Lobo e agora precisa cuidar de seu escritório. Porém a situação não anda boa para o detetive. Sem casos para resolver e cheio de contas a pagar, ele enfrenta problemas financeiros. Até que um dia é contratado por uma pessoa misteriosa, que deseja que ele encontre o paradeiro de um antigo livro, que está envolto numa série de crimes brutais. Paralelamente a jornalista Gala (Rosanne Mulholland), que já teve um caso com Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média. Sua investigação faz com que reencontre Bellini, com quem passa a trabalhar junto. Só que a busca de ambos pelo livro desaparecido começa a incomodar a polícia.

domingo, 29 de agosto de 2010

Encontro de Tuiteiros Culturais de BH




Dezenas de origamis em forma de pássaros azuis, símbolo do Twitter foram  espalhados neste sábado (28) em uma praça de BH. A “revoada” fez parte de uma intervenção urbana que, ao longo da semana, recolheu, pelo Twitter, mensagens dos internautas completando a frase “Twittar é...” e as escreveu nos origamis. Entre as sugestões enviadas, frases como “Twittar é parar para ouvir um pouquinho, mesmo quando você não tem tempo” e “Twittar é a arte de polemizar em 140 caracteres”.
A intervenção integra a programação do 5º Encontro de Tuiteiros Culturais de Belo Horizonte que discute, nesta edição, a divulgação de notícias via redes sociais. O encontro ocorre na próxima quarta-feira (1), às 19h30, no anfiteatro do Pátio Savassi.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

The Raveonettes e um cover dos Stones Roses

O mesmo projeto que deu ao mundo a cover de Dirty Old Town pelo Black Rebel Motorcycle Club agora solta sua nova cria. É “I Wanna Be Adored”, clássico absoluto dos Stone Roses, refeito pelas mãos dos dinamarqueses The Raveonettes.
A versão traz junto um clipe simpático com uma velhinha se divertindo na rua:



Os Raveonettes mantiveram intacto o belíssimo riff de baixo que dá estrutura à música e deram um ar de shoegaze ao resto do instrumental. O vocal, mais feminino do que é comum para os Raveonettes, lembra o Air da fase Talkie Walkie.
Vale lembrar que outro clássico dos Stone Roses, “I Am The Ressurection”, ganhou uma ótima cover no finzinho do ano passado pelo Codeine Velvet Club.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Chrissie Hynde e o rock ecológico



A vocalista da banda Pretenders, Chrissie Hynde, 58, vegetariana e ativista ambiental, resolveu misturar suas convicções ecológicas ao seu gosto pela moda.
Ela lançará uma linha de camisetas, jeans, botas, bolsas e jaquetas "eco friendly".  Intitulada Fairground Luck, a coleção será feita em parceria com um ex-affair de Hynde, o músico galês JP Jones, 33, com quem teve um romance há dois anos.
 “Eu amo bolsas e sapatos. Todo mundo vai ser capaz de encontrar tudo o que gosta, só que sem o couro animal”, disse Chrissie ao site WWD.com. A cantora é vegetariana desde o 17 anos.

Ainda não há data definida para o lançamento da linha, mas Hynde e Jones adiantam que as roupas serão direcionadas a músicos e pessoas que gostem do seu estilo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Impossível bloquear o criador


O  Facebook permite o bloqueio de usuários, mas não é possível fazer isso com qualquer pessoa. 
Um em específico não pode ser bloqueado: Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. 
A notícia foi divulgada pelo site blockzuck.com . Quando alguém bloqueia um usuário no Facebook, a pessoa não poderá mais procurar, visualizar ou interagir com o perfil.  Já no Orkut, é possível " bloquear" o seu criador, Mr Orkut Buyukkokten.

domingo, 22 de agosto de 2010

Moda e Cinema


A sétima arte é a fonte de inspiração da mostra  Moda e Cinema , que acontece até o dia 12 de Setembro , no BH Shopping. São expostas, no piso NLO, cerca de cem fotos de desfiles de Graça Ottoni, Ronaldo Fraga, Tereza Santos e Victor Dzenk . E a moda também é tema de palestras, nestas Segunda(23) e Quarta(25) ás 19 h, na FUMEC. A coordenadora do curso de Moda da Universidade de Estocolmo, Lousie Wallenberg , abordará os temas " Hitchcock e Dior : moda no cinema Hollywoodiano nos anos 50 " e (In)diferença Sexual na fotografia de Moda de Helmut Newton". As palestras, com tradução simultânea, são gratuitas.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Materiais reciclados em decoração


Inaugurada na terça-feira (17), a edição 2010 da Morar Mais por Menos Belo Horizonte. A mostra abriu para o público nesta quarta (18), na antiga Maternidade Hilda Brandão.
Mais de 100 profissionais transformaram as alas do hospital em ambientes decorados seguindo dois conceitos, o de decorar gastando pouco e o de utilizar materiais de baixo impacto ambiental (inclusive reciclados).
Os arquitetos e decoradores que montaram a exposição usaram madeira certificada e outros materiais ecologicamente corretos, como aqueles que, originalmente, tinham outras utilidades e foram reaproveitados.
Vergalhões de aço para a construção civil, por exemplo, serviram como base de uma mesa de jantar; canos de PVC se transformaram em uma luminária; cabos de vassoura cortados revestiram uma parede para dar mais conforto acústico a uma sala.
A Morar Mais por Menos acontece em várias cidades do Brasil. As próximas que recebem a mostra são Recife (17 de setembro), Curitiba (27 de outubro) e Salvador (em setembro, mas ainda sem dia definido). Brasília e Rio de Janeiro estão com a mostra montada e permanecem abertas até 29 de agosto e 19 de setembro, respectivamente.

 Morar Mais por Menos Belo Horizonte
Quando:
de 18 de agosto a 3 de outubro de 2010
Onde: Rua Álvares Maciel, s/n, Santa Efigência, Belo Horizonte (MG)
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, das 16h às 22h; sábados, das 13h às 22h; domingos, das 13h às 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: www.morarmais.com.br

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Bob Dylan e a coleção Brazil Series


O legendário músico americano Bob Dylan, um aficcionado também da pintura, apresentará sua nova coleção "Brazil Series" pela primeira vez em Copenhague, em setembro, anunciou  o museu dinamarquês Statens Museum for Kunst. A coleção, que compreende cerca de 40 telas pintadas em acrílico e oito desenhos, será apresentada de 4 de setembro a 30 de janeiro de 2011 no maior museu da Dinamarca.
"É uma coleção que jamais foi exposta, que foi feita para o Statens Museum for Kunst entre 2009 e o primeiro trimestre de 2010", indicou à AFP o curador-chefe do museu, Kaspar Monrad. "Estes quadros mostram paisagens da vida cotidiana na cidades, as favelas e o campo do Brasil, para onde Bob Dylan viajou em várias oportunidades", acrescentou.
"Também há quadros dramáticos sobre amores infelizes, ajustes de conta mafiosos e outras cenas que mostram o fascínio do artista pela diversidade desse país", enfatizou. "O estilo Dylan é inspirado no realismo americano do início do século XX e nas afinidades profundas com pintores do século passado como o Matisse dos anos 1920", segundo Monrad.
O museu dinamarquês entrou em contato com o agente de Bob Dylan no final de 2008 para pedir ao artista uma nova coleção de pinturas, afirmou. "Visitei o Statens Museum for Kunst, que é impressionante, e foi uma surpresa para mim quando me pediram para criar obras especificamente para este museu", enfatizou Bob Dylan em um comunicado publicado pela galeria.
"Foi uma grande honra e um desafio muito apaixonante", acrescentou, explicando que escolheu o Brasil como tema da exposição porque esteve no país várias vezes e porque gosta muito de seu ambiente.
O astro americano da música folk, de 68 anos, expôs sua coleção anterior, "Drawn Blank Series", na Alemanha, em 2007, e no Reino Unido, em 2008.

domingo, 15 de agosto de 2010

Mais uma dos anos 80


Mais um sucesso dos anos 80 está de volta. A Holly, empresa de bolsas, malas e mochilas , é mais uma licenciada da marca Fiorucci. A grife italiana dos anjinhos reaparece com produtos modernos e de alta qualidade. Todas as peças da nova coleção possuem revestimento interno, que protege contra a umidade. Além disso, a modelagem foi desenvolvida para suportar bastante peso.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais tempo na internet

 
 
O Brasil é o primeiro país do mundo no ranking de horas gastas em navegação na internet. Os 67,7 milhões de internautas brasileiros ficam em média 45 horas por mês na web, ou cerca de 1h30 por dia. Os dados são do Ibope/Nielsen.
O Brasil é seguido pela Inglaterra, com 43 horas mensais. Logo após vem os Estados Unidos, com 40 horas.
Ainda segundo informações da pesquisa, 70% da população utiliza a internet e as classes C, D e E usam cada vez mais a web. Dos entrevistados, 81% se importam com a qualidade da informação e não onde ela está publicada.
O perfil do internauta é do sexo masculino, com idade entre 20 e 50 anos. A maioria das pessoas acessa internet de casa e usa a rede para trocar mensagens.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Novos olhares


O livro MSP + 50  - Maurício de Sousa por mais 50 artistas será lançado na 21a edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que vai acontecer a partir de hoje até  22 de Agosto.
 A publicação traz os personagens criados por Maurício na visão de outros ilustradores.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Keds






Quem não lembra a febre que foi o Keds nos anos 90? Aliás, é até raro encontrar quem não teve esse ícone da década. O tempo passou, eles inovaram e lançaram uma nova parceria.“The Keds Whitney Collection by Jenny Ouvir” é uma edição limitada dos tênis, que agora aparece ilustrado com a frase “Protect me from what I want”. Quem assina a nova versão é Jenny Holzer, uma artista conceitual americana. Jenny, que freqüentou a Ohio University e a Rhode Island School of Design, trabalha com o texto em forma de arte e já ilustrou camisetas, adesivos e preservativos com sua arte.


Além dos tênis serem bem legais, a renda obtida com a venda deles será revertida para o Whitney Museum of American Art, dedicado à arte norte-americana do século XX e contemporânea. Os calçados já estão disponíveis nas cores preto, branco e cinza e custam entre $70 e $75 dólares. As vendas rolam pela internet, no site da Keds e da Bloomingdales. Vai lá!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Los Hermanos de Volta



Após pausas na carreira, o Los Hermanos vai se reunir para uma Mini-Turnê. Bruno Medina, tecladista do grupo, confirmou três shows da banda carioca, por meio de seu blog. Segundo ele, o grupo irá se apresentar em Salvador no dia 17/10, em Recife dia 15/10 e no dia 16/10, em Fortaleza.
De acordo com Bruno, em Salvador, a banda se apresentará na Concha Acústica, um dos locais onde o grupo fez shows históricos.
Sobre a venda de ingressos e mais detalhes do show, Bruno postou:
"Assim que houver novidades a esse respeito, eu aviso".
 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lauryn Hill em BH

Os ingressos para o show da cantora norte-america Lauryn Hill, que se apresentará no dia 10 de setembro, em Belo Horizonte, já estão à venda. Eles custam à partir de R$ 80 e podem ser comprados nas bilheterias do  Chevrolet Hall.
Os fãs da diva do R&B podem esperar para o repertório da noite a presença de sucessos como Everything Is Everything, Doo Wop (That Thing), I gotta find peace of mind, Lost Ones e, também, o maior sucesso de sua época no The Fugees, a regravação de Killing me Softly.
O show acontece no dia 10 de Setembro ás 22h, no Chevrolet Hall. Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, São Pedro. Informações: (31) 3209-8989. Ingressos: 1º lote: R$ 160 (inteira), R$ 80 (meia); 2º lote: R$ 180 (inteira), R$ 90 (meia); 3º lote: R$ 200 (inteira), R$ 100 (meia); 4ª lote: R$ 220 (inteira), R$ 110 (meia); R$ 240 (inteira), R$ 120 (meia)

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Blogs de Moda em BH


Se não é estatístico é sintomático: pelo menos oito entre dez mulheres adoram bater pernas e namorar vitrines das lojas, principalmente em tempos de liquidações. As outras duas provavelmente não dispensam um negócio da China.
Na internet também é possível encontrar achados com a vantagem de não precisar gastar as solas dos sapatos. Bazares e brechós na rede atendem a diversos perfis, estilos e tamanhos. Há peças nunca usadas e outras vintage, herdadas dos armários das avós, que podem dar aquele tapa no visual hi-lo
Waleska Falci criou o Fino Coletivo http://www.finocoletivo.blogspot.com/ na esteira da tendência. "Eu sempre frequentei e comprei nesse tipo de blog. Percebi que a ideia poderia funcionar", explica.
Com pouco mais de um ano, o acervo do blog foi conquistado com a ajudinha das amigas. "A gente tinha o hábito de fazer trocas e sempre nos perguntávamos que destino dar a peças bacanas que não caberiam ou não seriam o estilo da outra", afirma.
O Fino Coletivo deu endereço às peças descoladas e de marcas conhecidas de Waleska e das amigas. Entre as ofertas, itens novinhos em folha, com pouco e algum uso. "Embora sejam peças únicas, acho importante trabalhar com todos os tamanhos. Vou do manequim 36 ao 48 e com isso já vendi para o Brasil inteiro", conta.
A regra de ouro para quem visita bazares e brechós na internet é saber que nenhum deles faz trocas e devoluções. Todos os detalhes do produto são descritos para que não haja choro nem vela. "Por isso é fundamental descrever o produto exatamente como ele está, mesmo que haja alguma imperfeição", revela Nathalia Lima.
A autora do blog Vovó Era New Rave http://www.vovoeranewrave.blogspot.com/ capricha em sua vitrine vintage, com roupas e acessórios de vários verões atrás. "O nome do blog é uma brincadeira que remete ao fato de eu gostar de cores, e isso está bem claro no layout da página. Claro que não existem avós raves ainda, entretanto há muitas avós bem coloridas", diz.
A experiência com o site rendeu frutos para Nathalia que fez até o caminho inverso e criou bazares físicos, em parceria com amigos e colaboradores. "O mais bacana é poder conhecer pessoas tão diferentes e perceber que não há um público específico que compra nesses bazares. Esse público é muito amplo", avisa.
Com o conhecimento apurado na área, Nathalia virou colunista de moda no site de cultura pop de um amigo http://www.gobbiindica.com.br/. "São dicas que tratam estilo de forma descomplicada e com humor, como eu costumo tratar no meu blog e nos contatos que eu faço por meio dele", arremata.
Quem quer comprar em blogs e acompanhar perfis no Twitter de bazares e brechós deve ser rápido no gatilho. Uma vez anunciada, a peça é vendida para o primeiro que fez a solicitação por comentário ou e-mail (cada site tem uma regra específica).
Se a ideia é criar um blog onde aqueles modelitos bacanas possam ser vendidos por preços camaradas, as especialistas Waleska e Nathalia dão o mapa da mina: bom gosto, fotos bem produzidas, detalhes minuciosos e vontade de se desapegar. Para isso, basta ativar a ferramenta de seguidores, assim todo mundo saberá quando você atualizar sua página estilosa