segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pato fu " música de brinquedo "


Ao ouvir algumas das faixas do novo CD do Pato Fu, “Musica de Brinquedo”, é difícil não pensar: porque eles não pensaram nisso antes? A sonoridade da banda sempre teve um quê de experimental, que utilizar brinquedos para produzir música é muito a cara do Pato Fu. A voz macia da Fernanda Takai casa perfeitamente com pianinhos, flautinhas, bichos de pelúcia que emitem sons e toda sorte de brinquedos que muitas vezes irritam um pouco os adultos. Mas nesse novo projeto dos mineiros, o que poderia ser uma barulheira ganha harmonia.
Na hora de escolher as músicas para compor o CD prevaleceram as releituras até para que as experimentações sonoras ficassem mais ricas. Segundo John, as composições inéditas – que a banda tem aos montes – não casariam tão bem quanto músicas já conhecidas. A seleção é a mais diversificada possível: desde clássicos da década de 70 como “Rock and Roll Lullaby”, “Love me tender”, de Elvis Presley, “My Girl”, dos Temptations; passando por Beatles com “Live and let die”; regravações do rock brazuca dos anos 80, como “Ska”, dos Paralamas do Sucesso, e “Sonífera Ilha”, dos Titãs, e outros hits nacionais como “Primavera”, “Ovelha Negra” e “Frevo Mulher”. É claro que não podia falar a marca oriental da nipônica Fernanda Takai, que vem com “Twiggy Twiggy”, dos japoneses da Pizzicato Five.
“Música de brinquedo” é para quem gosta de música boa, venha de onde vier, para quem gosta de criatividade, para quem gosta de Pato Fu.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Trio XX ganha maior premiação da música britânica

 
O álbum de estreia do trio inglês XX venceu ,na noite desta terça-feira (7) o Mercury Prize, a maior premiação da música britânica.
A banda formada Romy Madley Croft, Oliver Sim e Jamie Smith superou nomes como Paul Weller, Corinne Bailey Ray, Foals e Laura Marling.
Durante a cerimônia que anunciou a vitória, os músicos afirmaram que vão usar o dinheiro (US$ 30 mil) ganho com o prêmio para construírem um estúdio de música próprio.
O Mercury Prize premia anualmente o melhor álbum lançado nos últimos 12 meses. Em edições anteriores, Klaxons e Arctic Monkeys venceram a premiação.

Exposição 200 faces de Jesus de Nazaré


 
O artista plástico Petrônio Bax (1927-2009) dedicou uma parcela significativa de sua obra a retratar a figura de Cristo e parte desse acervo está reunido na exposição "200 Faces de Jesus de Nazaré". A mostra será inaugurada hoje, 08 de Setembro,  na reabertura da galeria de arte do BDMG, que ficou um ano fechada para reforma.
Natural de Carmópolis de Minas, Bax se mudou na juventude para Belo Horizonte, onde foi aluno do mestre Guignard entre 1946 e 1951.
Os trabalhos da mostra são desenhos com inúmeras variações do rosto de Cristo, alguns mais carregados, outros mais leves e líricos. As visitas acontecem diariamente das 10 as 18 h .

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Show da Yoko em Homenagem a Lennon

Yoko Ono está preparando um megashow nos dias 1 e 2 de outubro, em Los Angeles, com sua Plastic Ono Band. O show será uma homenagem a John Lennon, que faria 70 anos em outubro se estivesse vivo.
E a lista de participações especiais não é pequena. Deverão se apresentar: Lady Gaga, Nels Cline (Wilco), Iggy Pop, Mike Watt (Stooges), Kim Gordon e Thurston Moore (Sonic Youth), Perry Farrell (Jane’s Addiction), Harper Simon (filho de Paul Simon, do Simon & Garfunkel) e os atores Carrie Fisher (a Princesa Léia) e Vincent Gallo, entre outros. Além disso, a banda base será composta por Sean Lennon e pelos músicos japoneses Yuka Honda e Cornelius.
Podemos esperar, portanto, muitas músicas da fase solo de Lennon e um final com um monte de gente no palco cantando “Give Peace A Chance”. Bonito, mas quem a gente queria ver mesmo eram Ringo Starr e Paul McCartney…

Site de tendências da MTV gringa

                                           ( Home do Site )
Boa ferramenta para qualquer pessoa interessada em entender um pouco mais dos movimentos culturais e estilo de vida dos jovens do mundo inteiro,o http://www.mtvsticky.com/ tem conteúdo totalmente gratuito. É uma espécie de mini-mini-site de tendências, focado somente nessa faixa de idade, com várias notas sobre os assuntos mais interessantes que rondam essa galera. Além de ter um layout muito legal, o site do canal americano coloca no rodapé uma separação por temas, o que facilita a navegação: arte, comportamento, marcas, jogos, tecnologia, vídeos e internet.
                      ( Seção “Sticky Meets” )                                      
Já a seção “sticky profile”, traz um “raio x” de algumas pessoas, com nome, idade, músicas, lojas e marcas preferidas, quais os programas de TV assistem, as gírias que usam, amigos, quais os meios pelos quais se comunicam, os meios de transporte que utilizam, moda, estilo, etc. A linguagem é bem desencanada, já que são os próprios “entrevistados” que se apresentam. Todo esse pacote de informações é total inspirador, com imagens bem interessantes, tornando o site mais do que um endereço que reúne coisas novas a respeito da “youth culture”. É um local de pesquisas sobre os desejos, novidades e tendências entre essa turma.